AMOR...A BASE DE TUDO NA VIDA!

Powered By Blogger
Photobucket

AMIGOS QUE NÃO DÃO PENA, DÃO ORGULHO!

Venha e junte-se a um grupo de amigos que já participam do blog e se preocupam com o nosso país, com as nossas crianças, com a natureza, com os idosos e também com os animais. Faça essa "corrente pra'frente" e se gostar das postagens, COMENTE.Aqui você FAZ A DIFERENÇA! Sejam muito bem vindos!

AMIGOS INCENTIVADORES DO BLOG "BRASIL DÁ PENA" :

segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

TRAGÉDIA NACIONAL




"Notícia ruim chega rápido!!! Acredito que muitos de vocês já devem ter ouvido essa frase. Estamos acostumados com aquilo que o modernismo e a tecnologia nos impõe. A evolução dos costumes,  em especial do povo brasileiro, tem muito a ver com aquilo que a imprensa televisiva nos apresenta ou tenta "nos enfiar goela abaixo". Nem vou me estender aos atuais programas de televisão, pois a maioria sabe de antemão que são de gosto duvidoso e de puro e desmedido interesse comercial.

Já disse uma vez e muitos hão de concordar comigo, se a REDE GLOBO quisesse realmente contribuir para a educação e cultura do nosso país, e também para a conscientização da paz e de não violência, eles teriam SIM essa condição, pois eles possuem além do poder da liderança do IBOPE, possuem também a incrível capacidade de FORMAÇÃO DE OPINIÃO.

A Rede Globo contudo, não tem culpa(sic!) se nos seus telejornais ela se sente obrigada a veicular temporais, avalanches, chacinas, assassinatos e demais notícias tristes e ruins. Acredito que ela entende que esse é o papel dela até mesmo para manter a audiência. E quando "tem um furo de reportagem"??!! Jornalistas satisfeitos e felizes, empresa cada vez mais líder de audiência...Mas isso é certo???

Tsc!Tsc!Tsc!! Fica cada dia mais difícil a gente se postar diante da tv para assistir o Jornal Nacional ou o Fantástico, principalmente para quem fica no afã de se ver diante de boas notícias. O conteúdo quase todo traz tragédias e informações que de algum modo tomam de sobressalto o povo brasileiro, já tão sofrido e até iludido pelo chavão mentiroso de que é um "povo feliz".

Vocês perceberam, por exemplo, que antigamente a grade do Fantástico trazia musicais, clipes diversos, shows de mágica e reportagens brandas que tinham por objetivo o ENTRETENIMENTO do telespectador, encerrava até com uma música e com uma mulher belíssima saindo de dentro da água...

Hoje, infelizmente, o que mostram são coisas realmente que nenhum poeta suporta ver.
(Rubi)

13 comentários:

chica disse...

Realmente, infelizmente a maioria das notícias cheiram a tragédias e sangue. pena!!

E tantas outras, nem vistas ou percebidas são! abraços praianos,chica

Renata Guidinha disse...

Já faz tempo não consigo comentar nos blogs que sigo... Hoje começo uma nova rotina mais organizada em minha vida (espero que funcione) e me deparo co sua postagem meu caro Rubilar. Concordo plenamente com o que escreveu e acho também que pode partir de cada um essa valorização das boas notícias. Ontem por exemplo,recebi notícias sobre uma amiga de minha mãe que esteve desenganada pelos médicos e agora está ótima. Já era bem tarde da noite quando consegui telefonar para minha mãe dando a notícia. Meu marido achou que era tarde para telefonar, mas fui logo dizendo, "se fosse para dar notícia ruim não tem hora... então notícia boa tbém não pode esperar". Temos a cultura de valorizar o ruim, permitir que pela tv adentre em nossa casa coisas pesadas o tempo todo. Quero o lirismo do belo preenchendo a maior parte dos meus dias, mesmo tendo que conviver com situações duras.
Muito bom poder ler o que vc escreveu.
Um abraço dessa sua seguidora muito silenciosa...
Renata Guidinha

Isabel Ramalho disse...

Oi Rubi...incrível com são as coisas. Hoje, estávamos assistindo ao jornal HOJE (Globo) e após algumas notícias trágicas, minha filha de 8 anos comentou: Esses jornais só t^m notícias ruins, papai. Eu estava presente e comecei a refletir sobre o que ela falou. Realmente, é só o que vemos nos noticiários da TV e nos programas como Fantástico ou Domingo Espetacular (Record).
É como se eles quisessem que nós nos acostumássemos com as tragédias e que elas passassem a ser fatos banais do cotidiano.
Lembro de uma crônica que li certa vez, acho que, do escritor Rubem Braga, que os jornais não publicam histórias de amor, cenas de paz e carinho e coisas belas da vida. As pessoas estão tão vazias de amor que achariam tolices.
Beijo no coração, amigo. Parabéns pelo post!
Tenha uma semana abençoada junto da sua linda família.
Um xêro para a Nina, a gatinha mais fofa do Japão.

Isabel Ramalho

Isabel Ramalho disse...

Oi Rubi...incrível com são as coisas. Hoje, estávamos assistindo ao jornal HOJE (Globo) e após algumas notícias trágicas, minha filha de 8 anos comentou: Esses jornais só t^m notícias ruins, papai. Eu estava presente e comecei a refletir sobre o que ela falou. Realmente, é só o que vemos nos noticiários da TV e nos programas como Fantástico ou Domingo Espetacular (Record).
É como se eles quisessem que nós nos acostumássemos com as tragédias e que elas passassem a ser fatos banais do cotidiano.
Lembro de uma crônica que li certa vez, acho que, do escritor Rubem Braga, que os jornais não publicam histórias de amor, cenas de paz e carinho e coisas belas da vida. As pessoas estão tão vazias de amor que achariam tolices.
Beijo no coração, amigo. Parabéns pelo post!
Tenha uma semana abençoada junto da sua linda família.
Um xêro para a Nina, a gatinha mais fofa do Japão.

Isabel Ramalho

Kunti/Elza Ghetti Zerbatto disse...

Adorei o tema e concordo plenamente com você.
É frustante e irritante ver tanta porcaria, sendo que há tantas coisas boas para serem vistas.
Nem todos tem acesso a programação de qualidade como nos canais History ou National.
Parabéns!
abração com carinho

Maria Helena Mueller - Lelê disse...

Oi Rubi!
Concordo plenamente com tua opinião!
Para falar a verdade estou bastante alienada...
Se vejo TV é para ver programas ou filmes agradáveis! Não é fuga, mas uma contribuição para o meu bem viver e das pessoas que convivem comigo!
Beijo AMIGO, Lelê.

Laços e Rendas de Nós disse...

Olá, Rubi!

A tragédia deve ser planetária.

Aqui também os jornais e televisões privilegiam o mau. Há jornais que, abri-los nos parece ter mergulhado no mundo do crime impune.
Há televisões onde o mais grosseiro é de destaque.

Não convém informar pela positiva; dar esperança, mostrar que no mundo ainda resistem a utopia, a solidariedade e a liberdade...

O que (lhes) dá dinheiro /audiências são a desumanidade, o macabro e a degradação moral.

Que valores estamos a deixar? Beijinho

Laura

Unknown disse...

OI MUITO LEGAL O SEU BLOG ME ADD,VOU FAZER O MESMO TE ADD.TENHA OTIMA SEMANA.

Anônimo disse...

Oi amigo Rubi! Pois é, notícia ruim dá mais ibope e é com isso que as emissoras se preocupam. Qualidade não é o cuidado deles. Beijos!

Patrícia disse...

Amigo eu não vejo jornal nacional(prefiro ver dom sbt e da band e até da record) e fantástico só dou uma zapeadas qdo estou em casa no domingo, não assisto por inteiro a anos.Novelas argh prefiro ver até carrossel do sbt
Mas na verdade eu vejo tv mais pra ver telejornais mesmo e o chaves kkkk
Olha eu tenho um irmão que trabalha na Globo e pasme ele não assiste nadica de lá xiiii não espalhe kkkk, ele só ver tv a cabo, que pra mimtb está saturado sou mais internet , nela consigo ver filmes, series, desenhos e noticias tb leio mais por la sem precisar de tv, muito menos tv aberta...e globo já era a tempos, estamos retornado aquele famoso slogan dos anos 70:" O povo não é bobo abaixo a tv Globo", hj mais do que nunca.
Abçs e a fun page do face ,já fez? To aguardando

Trilhamarupiara disse...

Oii amigo, o blog está diferente, ficou legal nesta cor, fazia tempo que não vinha aki, andei dando uma pausa nessas férias escolares p curtir a filhota! Realmente a Globo é uma grande formadora de opinião, isso é inegável, e o Fantástico mudou bastante mesmo! Gostei do texto! Espero que esteja tudo em paz apesar do frio no Japão! Abraçosss

Ju disse...

É meu amigo, passo aqui para agradecer seu carinho, a força e as palavras sempre tão queridas em meu blog e me deparo com mais uma postagem ´sua ao pé da letra do que é nossa realidade... A telelevisão infelizmente não conserva o bom por muito tempo, não repete por várias e várias vezes o que é lindo, o que eleva, o alimenta o espirito... Só tragédia e tristeza o tempo todo... Poucas histórias de superação, de vida e isso que merecia um pagina inteira, isso que alimenta a vitória e incentiva a vida.

Dra. Cristiane Grande Jimenez Marino disse...

Oi Rubi,

Vim conhecer o blog através da Isabel. Gostei muito.
Sabe, as notícias ruins sobressaem sobre as boas porque há um interesse mercadológico. Além de venderem mais jornais e revistas, há vários estudos no campo da psicologia social que mostram que pessoas assustadas consomem mais e questionam menos as decisões governamentais.
Triste, não?
Por isso é importante formarmos uma corrente de boas notícias...nadar contra a correnteza é difícil, mas acredito que vale à pena.
Abraço